define('DISALLOW_FILE_EDIT', true); define('DISALLOW_FILE_MODS', true); Ensino Fundamental I - Escola Disneylândia & Colégio Silva Serpa | São Pedro da Aldeia - RJ

Ensino Fundamental I - 1º ao 5º ano

No Ensino Fundamental Anos Iniciais, os alunos começam a relacionar as informações trazidas das séries anteriores. Aprendem a valorizar o conhecimento, pesquisar novas informações, construir conceitos e experimentar as teorias. É o período em que se inicia o desenvolvimento da autonomia e da responsabilidade.

A medida que a criança amplia a sua fluência oral e escrita da linguagem, as abordagens dos professores vão ajustando aos graus de complexidade da comunicação, do pensamento científico e dos conhecimentos, buscando apresentar contextos que instiguem o aprendizado. 

Fazem parte da rotina do estudante a organização do caderno, a utilização correta da agenda, as dinâmicas que disparam o conhecimento, o incentivo à leitura, o uso de diferentes ferramentas e as lições de casa.

As lições de casa cumprem um importante papel no aprendizado, pois criam no aluno o hábito pelo estudo, onde o mesmo aprende a lidar com o compromisso e o saber, sem a presença dos professores.

A literatura é inserida em planejamentos específicos e também em rodas literárias, que procuram despertar o prazer de ler, além de promover o reconhecimento das propriedades e das singularidades dos diversos gêneros literários.

A avaliação tem um caráter qualitativo e quantitativo. Atividades de sondagem em sala de aula, com a finalidade de nortear o planejamento e acompanhar individualmente o progresso do aluno, acontecem regularmente com uma função diagnóstica. A avaliação atitudinal é vivenciada pelo aluno como um momento de reflexão sobre suas atitudes, mediado pelo professor, e tem como instrumento avaliativo o termômetro do comportamento e o registro do professor. A verificação da aprendizagem por escrito se dá por meio das avaliações integradas (por área) e das provas, e também tem um papel fundamental para o (re)planejamento e a atenção aos pontos de maior dificuldade. Os trabalhos de pesquisa visam desenvolver habilidades específicas descritas na BNCC e tem, de igual modo, um peso na avaliação. 

         Início Quem Somos
     Projeto Pedagógico
     Nossa História
     Nossa Equipe
     Publicações
          Calendário Anual
          Guia Escolar
          Lista de Material
     Vídeo Institucional
Níveis de Ensino
     Educação Infantil
     Ensino Fundamental I
     Ensino Fundamental II
     Ensino Médio
     Período Integral
     Extracurricular
Acessos Contatos
     Agende uma Visita
     Fale Conosco
     Trabalhe Conosco
        

© 2020 por Escola Disneylândia e Colégio Silva Serpa.
Todos direitos reservados | Desenvolvido por RicArtes